Poke Online em Portugal

O poker online é legal em Portugal mas infelizmente ainda não pode ser jogado. Parece contraditória a frase anterior mas a verdade é que embora seja legal fazê-lo em Portugal ainda não existe nenhuma sala legalizada pelos Serviços de Regulação e Inspeção de Jogos do Turismo de Portugal.

O processo já se arrasta há mais de um ano e a luz ao fundo do túnel parece bem longe de ser vista. O regulador ainda não compilou os contributos pedidos aos jogadores para finalizar os últimos regulamentos que tem de enviar para União Europeia e já passaram mais de 3 meses desde a data final para o envio dos mesmos.

unnamed

Com os regulamentos já publicados os operadores que queiram explorar a liquidez nacional, ou seja, mercado fechado, podem fazê-lo. Esta hipótese para, neste momento, algo remota na medida em que o país apenas tem 11 milhões de habitantes e esses mercados já provaram ser impraticáveis em países com população bem superior. Os exemplos vindos de Espanha, França e Itália fazem-nos acreditar que qualquer sala a operar com liquidez nacional terá grandes dificuldades em sobreviver, assim como o mercado na sua generalidade.

Neste momento existem milhares de portugueses à espera da entrada em funcionamento das salas de poker online e muitos deles, os profissionais, ausentaram-se do país para conseguirem exercer a sua profissão.

Mesmo com uma comunidade que deve rondar os 10.000 jogadores e que apenas metade dos mesmos joga de forma regular, a franja de profissionais lusos tem obtido grandes resultados nos maiores torneios do mundo online. Nomes como Tomás Paiva, Pedro Zagalo, André Santos, Carlos Branco, Jorge Abreu, José Quintas, Rui Sousa, Rui Ferreira, Diogo Veiga ou João Vieira são alguns dos que mais a sério levam este jogo e elevam o nome do país.